Este Blog foi um programa de rádio The Steadfast Tin Soldier: Piadas matemáticas

sábado, novembro 04, 2006

 

Piadas matemáticas

A pedido de muitas famílias (bem, na verdade acho que até agora foi só uma pessoa... Mas fica sempre bem dizer isto das muitas famílias...), cá vai um post sobre a minha entrada no curso de Matemática... Não sobre o curso propriamente dito, mas sobre algo ligeiramente mais alegre: piadas matemáticas! Sim, porque nós, matemáticos e protomatemáticos, também nos sabemos divertir! Mais ou menos...

- Um biólogo, um físico e um matemático estavam sentados num café e vêem duas pessoas entrarem numa casa. Passados dez minutos, saem três pessoas dessa mesma casa. O biólogo: "Reproduziram-se"... O físico: "A medida inicial não estava correcta"... O matemático: "Se neste momento entrasse uma pessoa dentro da casa, a casa voltava a ficar vazia..."

- Três físicos e três matemáticos vão assistir a uma conferência científica e estão na bilheteira da estação de comboios. Os físicos compram três bilhetes e os matemáticos compram só um. "Como é que vocês se vão safar quando o revisor chegar?", dizem os físicos. "Esperem e verão..."
Quando o revisor chega, os matemáticos entram todos na mesma casa de banho. "Bilhete, por favor...", pede ele a cada um dos físicos. Quando chega à casa de banho e vê a luz acesa, bate à porta e pede "Bilhete, por favor...", a porta abre-se um pouco e uma mão estende um bilhete. "Muito espertos, estes matemáticos... Quando voltarmos fazemos o mesmo!"
Na viagem de regresso, os físicos compram um só bilhete e os matemáticos não compram nenhum. "E então, como é que se vão safar agora? Mania que são espertos...", riem-se os físicos...
Quando o revisor chega, os três físicos levantam-se e entram numa casa de banho. Quando os físicos fecham a porta, os três matemáticos levantam-se, chegam ao pé da porta da casa de banho dos físicos... "Bilhete, por favor...", e entram na casa de banho do lado!

- Einstein, Newton e Pascal estavam a jogar às escondidas. Einstein está a contar até 10... "log(e), 2, e, 3, π, 4, 5, 3!, 7, 8, 3², 10, aqui vou eu!"... Vira-se e não vê nada. De repente ouve barulho atrás de uns arbustos, corre até lá e encontra o Newton sentado no chão, no meio de um quadrado desenhado na terra com 1 metro de lado. "Ah, ah! Encontrei-te, Newton!"... "Não, não, tás enganado... Eu sou o Pascal..." (contada pelo Pedro Ramalhinho =) Obrigado!)

- Esta chegou-me pela Daniela Pontes, que me fez rir durante uns bons minutos... Há um professor no IST, o Paulo Almeida, que pelos vistos gosta de olhar para as estrelas. Uma noite foi observar o céu com o neto e disse-lhe assim "Olha, estás a ver aquelas três estrelinhas ali? Estão as três na mesma linha, por isso formam uma recta!"... E, passado um bocadinho, o neto responde: "Olha, avô... Aquelas duas também formam uma recta!"

- A piada mais curta entre dois matemáticos, segundo o Luís Pessoa: Seja ε<0...

Comments:
sendo matematico e um bem disposto claru k me rio dessas piadas idiotas!mas nao aconselho nd a contares ao ppl outside d matematica..a probabilidade de te olharem e dizerem:"es um bcado estranhu e n kero ter nd a ver ctg!" e bastant razoavel!mas podes smpr tentar!!lool, adrei a do epslon<0 =P
 
confesso que a penúltima e a antepenúltima piada não percebi... assim como alguns dos bonecos aí do quadro...
De resto, mesmo não sendo um matemático puro (ou aspirante a matemático), achei bastante piada. ;)

P.S. Para quando no "Ouve-se", algo tocado por João Pedro?
 
bem... a penúltima... porque nem sempre três pontos formam uma recta; só se forem colineares... no entanto, 2 pontos formam SEMPRE uma recta! :P
a antepenúltima... lol tavas cmg em física, tinhas obrigação de te lembrar que Pa = N.m^-2 =P mas, com aquela stora, até é compreensível se não souberes sequer escrever "física" ;P lol
 
no ouve-se... algo tocado por João Pedro... possivelmente dentro de algum tempo =P com tempo -> +oo ;P lololol
 
(bernardo: a do epsilon é tão estúpida... =P lololol só 3 ou 4 gajos de física é k se riram, e foi pk estavam na 1ª fila mesmo em frente ao Pessoa... ;P lolol agora... aquela que me parte mesmo é a do neto do paulo almeida... eh pá, não tem grande piada... mas passei uns 10 minutos em que me ria sempre que me lembrava disto =P )
 
olha, mas eu gstei..axo k tas a ser faccioso, pk n gstas do profe..nem o cnheci mas lida assim, ate teve algm piada!nunca o epsilon e <0..enfim, essa do paulo almeida tb sou capaz d n axar piada por ja o ter tido cm profe e nao ter gstado nd..touche!!
 
não é ser faccioso... e não é não gostar do Pessoa, pk não o conheço como pessoa (:p lol), só não me entendo bem é com a maneira de ele dar aulas... e não disse k não achava piada, só disse que era uma piada estúpida... como akela do "dois tomates vão a atravessar uma ponte, um cai e o outro chama-se joão"... eh pá, não tem piada mas uma pessoa ri-se pela estupidez que é ;P lol e mesmo a do paulo almeida... também não acho grande piada àquilo (mesmo sendo ele o meu ídolo e o meu deus dentro do IST e corresponde a 50% das razões pelas quais estou em matemática... =P lol) mas fartei-me de rir pk pronto... =P lol mas era isto: não digo k n tenha piada (embora poucas piadas matemáticas tenham realmente graça! ;P lol), mas n é nada do outro mundo ;P
P.S. - O Pessoa até pode ser boa pessoa... eu é que não percebo nada das explicações dele! :P
 
N há nd como uma boa piada com introdução teórica:P
 
ok, entao supondo que tens epsilon de raiva por nao percebers nd do k ele diz >0..lool, tava a tentar ser engraçado.. de qq maneira espero k arranjes 1% de razoes alem do paulo almeida, pk tnho a sensaçao k perdes td, assim so perdias 49% e ficavas no curso!lool, ainda assim ha kem gste dele, espero k n te desiludas!
 
bem... eu até percebo klk csa do k ele diz... mais exactamente, percebo epsilon daquilo tudo que ele diz! ;P lol eh pá, eu tou com uma vontade de ter aulas com o paulo almeida... a sério k tou! :P ele até pode nem ser mt bom a dar geometria... mas é um orador espectacular ;) vão ser aulas divertidas, parece-me a mim... mesmo sem dar matéria nenhuma... ;P
 
não percebi... será por ser de humanidades? =P
 
yeaaaaah :P desconhecia totalmente piadas que estivessem relacionadas com matemáticos/Matemática. Por isso, obrigado =D.

baga, sim é bem possivel ser por isso ;P
 
só percebi a das casas-de-banho o resto...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ñ percebi nada
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Este blog TINHA um mail! Mas eu esqueci-me da password... Por isso mandem para aqui as vossas queixas, lamúrias, ameaças, cartas de resgate (aviso desde já que não pago mais do que um café e uma torrada por quem quer que seja...), de amor, cantigas de amigo (Ai Deus, e u é?) e de inimigo, de escárnio e maldizer...
jp4space@portugalmail.com
Nota para a senhora sessentona residente no Fogueteiro que enviou um mail com fotografias em Julho passado: eu não sou grande adepto de cera derretida sobre os mamilos...